LiveZilla Live Help

Destaques


Bilhetagem Eletrônica

No dia 1º de julho de 2008, a Medianeira Transporte implantou em Ijuí, o Sistema de Bilhetagem Eletrônica, através do cartão LEVE, visando a melhoria na qualidade dos serviços prestados pelas empresa.

O Cartão LEVE é um cartão eletrônico inteligente, de uso ao portador, não descartável, que armazena créditos de passagens adquiridos pelos usuários da Medianeira Transporte.

Além de inúmeras vantagens destaca-se maior agilidade no atendimento, conforto e segurança ao usuário não sendo necessário o manuseio de dinheiro dentro dos ônibus.

Para utilizar o seu cartão LEVE, basta encosta-lo no validador (equipamento de leitura do cartão) para liberação da catraca e o correspondente desconto do crédito. Assim, toda vez que o cartão for utilizado, o visor do validador junto às catracas dos ônibus e terminais informará também o saldo de créditos remanescentes.

A recarga dos créditos é realizado na Central de Vendas do Cartão LEVE, na Rua do Comércio 366, sala 6 – Galeria Elmers (em frente a recepção do Hotel IRU).

Ijuí foi uma das pioneiras no estado a implantar o sistema de Bilhetagem Eletrônica, trazendo a modernidade e a tecnologia aliada à comodidade dos usuários do transporte coletivo do município.

 

Tipos de cartão:

Existem cinco tipos de cartões, possibilitando assim que qualquer pessoa tenha o seu.

O cartão Vale Transporte é direcionado para as empresas fornecerem aos seus colaboradores, cuja confecção pode ser solicitada na Central de Vendas do Cartão LEVE, ou através do e-mail recarga@medianeiratransporte.com.br. As recargas para estes cartões também podem ser realizadas na Central de Vendas ou a bordo. A recarga a bordo trás inúmeras vantagens para estas empresas, pois os créditos são recarregados nos validadores dos ônibus, evitando a necessidade do deslocamento até a central.

O Cartão Estudante, no qual o usuário ganha 50% de desconto no valor da tarifa permite o percurso até o local da aula. 

O Cartão Municipal, direcionado a servidores municipais permite a estes usuários descontos de 50% no valor da tarifa e o Cartão Estadual, direcionado a servidores estaduais permite o desconto de 20%. 

As demais pessoas também podem ter seu cartão LEVE. O Cartão Cidadão pode ser realizado na hora na Central de Vendas.

Atenção

  • Os usuários que perderem o cartão ou tiverem o mesmo roubado deverão comunicar o fato à Medianeira Transporte para que seja realizado o bloqueio do referido cartão e dos créditos nele existentes. Este bloqueio poderá ser efetivado em até 48 horas após a solicitação;
  • A transferência de créditos de um cartão para outro só é realizada em caso de perda e solicitação da segunda via do mesmo, não sendo realizada a transação de créditos de um usuário para outro, assim como a empresa não realiza a devolução em dinheiro referente aos créditos não utilizados pelo usuário;
  • Os cartões quando não utilizados em um período de seis meses ou mais, mesmo contendo créditos, serão automaticamente bloqueados por inatividade pelo Sistema de Bilhetagem Eletrônica, cabendo ao usuário solicitar o desbloqueio do cartão, mantendo os créditos anteriores ao bloqueio.
Medianeira Transporte - Ijuí/RS